sábado, 27 de janeiro de 2007

Por que é ela?

Ela é que o vento carrega em dança.

Ela que tem os movimentos mais doces e sinuosos.

E tem a memória de vida mais antiga.

Nem fadas, nem pintores sabem quantas almículas ali resistem.

Quantas almículas ali se contém,

E, sob o disfarce de seguir o eterno galante,

Dançam como doidivanas

E se gritam, como só a vida sabe se gritar,

Fazendo-se ver bem

Diante da vista incansável

da moça sentada sob a árvore mais outonosa da Br Luz.

Que só deseja

Leveza

Apenas o suficiente para dançar com a brisa.

Como disse Zizi, quem sabe a morte.

Quem sabe na morte...

A dança.

Ah! Dança... quem sabe?

4 comentários:

Rodrigo disse...

Adoro a brisa mas não sei dançar, depois você me ensina?

Anônimo disse...

A leveza pode ser difícil de encontrar porque é algo simples, e nós adoramos complicar as coisas né?

Hoje me encontro um pouco "pesado" demais, mas também estou a procura da leveza para dançar com a brisa, já é um primeiro passo ...

Seu blog está lindo e suas poesias estão maravilhosas, parabéns!!!

Abraços,

Augusto

yu disse...

fada doidivana.

eu nao sei comentar.

mas só pra dizer que eu nao comento...

tá só o mí.

pronto.

comentei.

=)

Marden disse...

eu participei da idéia!!! ^^
adorei, josy... perfeito como sempre!!!